segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Copa Sul Pará começa em 15 de setembro


Redenção: Elizeu Alves (Secretario da Liga LER)
Vilson Cabral (Presidente da Liga LER)
Valcone Oliveira (Assessor Administrativo da prefeitura)

As Ligas Esportivas da região extremo sul do Estado do Pará, participaram de uma reunião na cidade de Redenção para definir a segunda edição da Copa Sul Pará de Seleções sem a presença da entidade maior do futebol paraense, a (FPF), Federação Paraense de Futebol.
A competição sempre foi realizada sobre o comando da FPF, mas em 2012, na reunião realizada na cidade de Xinguara com um representante do Coronel Antônio Carlos Nunes, presidente da federação. As Ligas decidiram assumir e realizar o campeonato sem a participação da entidade estadual.

Participantes da reunião
Na ocasião a cidade eleita para ser a sede da competição foi Redenção, por isso neste domingo (11), de agosto a reunião foi realizada no auditório da Secretaria de Esporte daquele município. O presidente da Liga de Redenção Vilson Cabral abriu a reunião e de inicio agradeceu a presença de todos ali presentes, agradeceu também pela confiança de todos por ter colocado ele a frente da competição.
O primeiro a falar depois de Vilson foi Valcone Oliveira, assessor administrativo da prefeitura de Redenção, em seguida a palavra foi passada um a um e todos foram unanime em afirmar que devido o sucesso que foi a competição em 2012, Redenção tinha que continuar sendo sede. Com isso as pautas da reunião começaram a serem discutidas.

Definição:

Com a aprovação de todos os representantes de Ligas, ficou definido que a Copa Extremo Sul Pará de Seleção começa no dia 15 de setembro com a participação de 11 seleções, podendo esse numero subir para 12 se Ourilândia do Norte decidir por participar da competição. A forma de disputa será a mesma de 2012, serão três grupos, as seleções jogam todas entre no grupo, classificando as duas melhores de cada grupo para a fase seguinte, a segunda fase será mata-mata, classificando as três melhores, a quarta classificada será por índice do melhor perdedor. Já é certo que Conceição do Araguaia, Santa Maria das Barreiras e Santana do Araguaia não irão participar da competição esse ano.
As seleções foram distribuídas em três grupos que ficaram da seguinte forma:
Grupo A
Grupo B
Grupo C
Seleção
Seleção
Seleção
Xinguara
Água Azul do Norte
Redenção
Rio Maria
Tucumã
Cumaru do Norte
Sapucaia
São Felix do Xingu
Pau D’arco
Bannach

Floresta do Araguaia

Floresta: Ivan de Sousa (Secretario de Esporte)
Os jogos da primeira rodada também ficaram definidos, são quatros jogos, todos no domingo dia 15 setembro as 16:00h. (Grupo A) Bannach x Rio Maria, (Grupo C) Floresta x Redenção, (Grupo C) Pau D’arco x Cumaru, (Grupo B) Água Azul x Tucumã, se Ourilândia resolver participar, jogara nessa primeira rodada contra São Felix, duas seleções só estreiam no dia 21, Xinguara e Sapucaia se enfrentam no estádio Jota Santos as 20:00h.

A premiação também foi discutida e todos decidiram aumentar a taxa de inscrição, para que a premiação também fosse aumentada. De 600 reais que foi pago ano passado, a taxa foi fixada em 1.000,00 reais para cada seleção, a premiação vai ser 60% para o campeão e 40% para o vice-campeão do valor arrecadado, depois de tirada as despesas com troféus, artilheiro, melhor goleiro e matérias confeccionados em gráfica.

Cumaru: Jucié Alves (Secretario de Esporte)
Maria Borges (Presidente da Liga)
A taxa de arbitragem também foi uma das pautas e também foi aumentado, na pauta arbitragem o único representante da classe era Roserval Ramos, diretor desse blog e também árbitro de futebol. O profissional do apito defendeu seus companheiros, quando falaram que o valor continuaria o mesmo dos anos anteriores, Roserval Ramos questionou que já era hora de fazer um acréscimo na taxa e com os argumentos conseguiu um pequeno reajuste de 20,00 reais para o árbitro central e 10,00 reais para os auxiliares.
Sapucaia: Valdiney Rodrigues “Lobão” (Presidente da Liga)
Fabio Xavier “Fabinho” (Vice-prefeito)  
Bannach: Gadiel Ramos (Vereador)
Geraldo Alves (Presidente da liga)
Pau D’arco: Carlos Eduardo “Neto” (Vereador)
Marcos Pereira “Macaúba” (Presidente da Liga)
Xinguara: Nilton Abreu (Secretario de Esporte)
José Antônio “Toninho da Borracharia” (Presidente da Liga LEMX)
Rio Maria: Antônio Filho (Chefe Dep. de Esporte)
Lourimar Ferreira “Lourinho” (Tec. da Seleção)
 


subir