domingo, 2 de outubro de 2011

Sapucaia não consegue vencer jogando em casa


Sapucaia jogando em casa sem três dos seus titulares marcou primeiro, o gol só veio no segundo tempo com uma cabeçada do lateral esquerdo Tetel aos 18 minutos da etapa complementar, colocando Sapucaia à frente, com resultado de 1 a 0 Sapucaia ficaria bem na tabela.
Rio Maria precisava do resultado positivo ou pelo menos um empate para se classificar para a próxima fase em primeiro do grupo, mas mesmo jogando sem nem um desfalque não criou muito, mesmo com dois homens de velocidade como Naldinho e Jean no ataque não conseguia furar a zaga improvisada de Sapucaia.
Rio Maria só conseguiu faze o gol de empate aos 35 minutos do segundo tempo, o arbitro marcou uma falta na intermediaria a favor de Rio Maria,e Jean arrumou a bola com muito carinho e fez uma cobrança espetacular sem chances para o goleiro Vilane, Jean ainda teve a chance de virar o jogo em uma cobrança de falta na mesma posição de onde ele marcou o gol, mas Vilane atento fez a defesa, e o jogo ficou mesmo no 1 X 1.
Não foi o resultado que a Seleção e torcedores de Xinguara esperavam, mas foi melhor do que se Sapucaia vencesse o jogo, Xinguara que ainda na somou pontos na tabela tem que golear em casa a Seleção de Sapucaia no próximo dia oito, e pelo menos empatar com Rio Maria fora de casa no dia 12 para ficar com a segunda vaga do grupo. A maior surpresa deste inicio de rodada foi Bannach vencer Conceição do Araguaia lá em Conceição.

Resultados do sábado:

Sapucaia 1 X 1 Rio Maria
Conceição 0 X 1 Bannach

Uma coisa que esta chamando a atenção nesta edição da Copa Extremo Sul Pará de Seleções, é que as duas classificada de cada grupo se enfrentaram novamente na segunda fase da competição. Exemplo, a segunda do grupo (A) enfrenta a primeira do grupo (A) e assim acontece com todos os grupos em jogos de ida e volta, como não é de costume ver isso acontecer em campeonatos disputado em grupos, e principalmente quando se trata de uma competição como esta, organizada por uma Federação.
Todo mundo esta sem entender nada, por que o certo seria o primeiro do grupo (A) jogaria com o segundo do grupo (B), e assim por diante, mas a Federação Paraense de Futebol conseguiu aprontar mais essa com futebol do interior, será até quando o Sul do Pará vai ficar a mercê desses caciques do futebol que vive na capital fazendo e desfazendo da maneira que eles bem entendem.

Sapucaia: Vline, Itinha, Leo e Jandilson, Tetel, Geilson, Itamar (Cutia), e Edinaldo, Edem (Demir) Ricardo (Daniel) e Bife. Téc: Jânio Dragão.

Rio Maria: Erizon, França, Michael e Dudé, Wiliam (Clebão), Claudemir e Fabinho (Leandro), Agnaldo (Romário), Élson Naldinho e Jean. Téc: Alesandro Melo.

subir