A Liga Esportiva e a Secretária de Esporte de Xinguara
realizou essa semana, uma reunião com os dirigentes de clubes da segunda
divisão do futebol xinguarense. Na reunião foram discutidos os pontos para a
realização do campeonato que vai começar no próximo dia 17 de agosto.
Estiveram presentes na reunião 28 representantes de
clubes, todos confirmaram participação na competição. Como já tinha
praticamente todo pronto, a reunião foi bem rápida, houve algumas mudanças para
a competição que agradou os clubes. O presidente da Liga Esportiva José Antônio
(TONINHO), comandou a reunião e explicou que com o afastamento do presidente
eleito para o cargo, ele no papel de vice-presidente assumiu o cargo e a
segunda divisão é a primeira competição dele, Toninho fez questão de deixar
claro como será a linha de trabalho enquanto presidente.
Em seguida Toninho, passou a palavra para Nilton Abreu
Secretario de Esporte do município, Nilton Abreu representando o prefeito
Osvaldinho Assunção deu a noticia que deixou os representantes dos clubes bem
satisfeitos. A prefeitura vai arcar com todas as despesas da competição, isso
significa que a velha taxa de arbitragem foi suspensa e os clubes não vão ter
que pagar nada para participar do campeonato.
As 28 equipes foram divididas em 08 grupos, podendo assim
jogar mais vezes, na primeira fase as equipes jogam entre se em cada grupo,
classificando as duas primeiras colocadas e mais os dois melhores terceiro
lugar para começar a fase mata-mata. O sorteio dos grupos foi realizado na
reunião e ficou dessa forma:
GRUPO A
|
GRUPO B
|
GRUPO C
|
GRUPO D
|
ZOOM
F.C
|
SELECTAS
|
HIPERTENSÃO
|
INTERCLUBE
|
CURITIBANO
|
ESTUDANTIL
|
ZEBRA
|
JUVENTUDE
|
OS
BAGAÇOS
|
TANAKA
|
UNIBOL
|
SHALKE
04
|
LÍDER
MOTOS
|
SETOR CHÁCARA
|
RENEGADOS
|
BRASILEIRINHO
|
GRUPO E
|
GRUPO F
|
GRUPO G
|
|
JUVENTUS
|
MOLEQUE
TRAVESSO
|
BELA
VISTA
|
|
ESC.
CARAJÁS
|
ARAGUAIA
|
AJAX
|
|
COYTES
|
BRASIL
MOTOS
|
VILA
PAGNOCELI
|
|
UNIÃO
MARIAZINHA
|
CANELA
SECA
|
ADVENTUS
|
A prefeitura orçou dezesseis mil oitocentos e quarenta
reais (R$ 17.140,00), para realizar a segunda divisão. O valor será administrado
da seguinte forma: 12.240,00 reais destinados para o pagamento da arbitragem,
800,00 reais para compra de matérias, mais 800,00 reais para compra dos troféus
e 3.300,00 reais serão pagos na premiação.